Especial Dia Mundial do Meio Ambiente está no ar

O portal 1 Papo Reto lança, entre esta segunda-feira (2/6) e sexta-feira (6/6), especial de reportagens para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data é comemorada em 5 de junho. Serão entrevistas, perfis, artigos, além da divulgação de pesquisa exclusiva encomendada ao Instituto Data Popular que revela hábitos dos brasileiros relacionados à sustentabilidade. 

O especial traz uma entrevista exclusiva com o fundador do Buycott, o programador norte-americano Ivan Pardo. O aplicativo do Buycott revela ao consumidor, por meio do código de barras, se o produto foi feito com transgênicos e qual a política de aquisição da matéria prima empregada pela companhia, entre outras informações.

Os outros especiais já divulgados por 1 Papo Reto este ano foram sobre biocombustíveis e mobilidade urbana.

Sobre 1 Papo Reto

Lançado em agosto de 2013, o Projeto Colaborativo 1 Papo Reto tem como meta promover a sustentabilidade em diversos níveis. Hoje, conta com um time de sete blogueiros de idade e perfil socioeconômico diversos. As pautas de 1 Papo Reto têm como fio condutor a sustentabilidade. Além dos temas tradicionais da sustentabilidade (Energia, Água, Resíduos Sólidos, Preservação Ambiental, entre outros), falamos sobre Gastronomia, Moda, Arquitetura, Inclusão Racial e Social. Tudo em uma linguagem direta e acessível.