Sólidos e lucrativos

summit

Em mais uma série de reportagens especiais, a equipe de 1 Papo Reto se debruça, agora, sobre o impacto e os efeitos da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) no dia a dia das empresas e dos cidadãos em geral.

Para nós, mais importante que apontar erros, falhas e omissões foi procurar reunir iniciativas tocadas por empresas de grande porte e pequenos empreendedores que, mesmo sem incentivos, decidiram encarar este desafio de frente.

 Ajude 1 Papo Reto a continuar divulgando as grandes iniciativas em ESG, inovação e empreendedorismo de impacto social: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou faça uma DOAÇÃO

 

Hoje, a reciclagem e outras técnicas de manejo do lixo já rendem cerca de R$ 10 bilhões por ano. Essa bolada, no entanto, poderia atingir até US$ 35 bilhões, caso houvesse o aproveitamento integral de todas as riquezas presentes nos resíduos sólidos.

Esta conta inclui desde a venda de materiais reaproveitáveis, como metais, papel, vidro etc., até a produção de adubo orgânico, passando pela geração de energia, a partir do gás metano.

A seguir os links para os demais textos do especial. Boa leitura:

Um começo promissor

Design de embalagens

Excelência em reciclagem

A onda do resíduo zero

7 dias de lixo