1 Papo Reto comemora um ano no ar!

summit

1 Papo Reto está no ar há um ano. Para comemorar, vamos contar a nossa história para vocês. Havia uma ideia de um casal de jornalistas, o Rosenildo Gomes Ferreira e a Carolina Stanisci. Essa ideia morava lá no plano das ideias, mesmo. Mas começou a ganhar corpo. Foi mais ou menos assim: eles gostam de discutir política e os rumos da cidade, do Brasil.

Pensam parecido, mas nem sempre concordam sobre os grandes temas. Afinal, as pessoas não têm sempre as mesmas opiniões.

 Ajude 1 Papo Reto a continuar divulgando as grandes iniciativas em ESG, inovação e empreendedorismo de impacto social: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou faça uma DOAÇÃO

 

Mas os dois têm certeza de uma coisa: uma das discussões mais importantes, senão a mais fundamental hoje em dia, é a da sustentabilidade.

É isso que vai garantir o futuro dos nossos filhos e netos. Parece tão óbvio, mas pouca gente enxerga assim: a sustentabilidade tem que estar no centro de qualquer debate.

O casal acha que as pessoas ainda não estão seduzidas por esse assunto. Falta um certo charme e um bocado de persuasão.

Por várias razões: às vezes, os textos sobre sustentabilidade usam jargão difícil, palavreado meio indecifrável.

Mercado de carbono, combustíveis fósseis, energia eólica, mudanças climáticas, entre outros termos, afugentam leitores. Eles queriam uma pegada mais “papo reto”. Assim nasceu 1 Papo Reto – estamos resumindo um bocado, mas foi um parto normal e feliz, ok?

Hoje, somos uma plataforma parruda, mas como toda criança que completa um ano, temos aprendizados e surpresas pela frente.

Ah, esses dois jornalistas acreditam que, menos que quantidade, as pessoas precisam de qualidade. Por isso, são poucos posts por semana, mas posts de fôlego e todos exclusivos do 1 Papo Reto.

Respeitamos totalmente o direito autoral de outros sites e não reproduzimos material no nosso – exceto, muito raramente, o material da Agência Brasil e outras agências de notícia que permitem reprodução de material.

Para aumentar nosso fôlego, convocamos um time de blogueiros de primeira.

O Maílson da Silva, o Fernando Neves, o Rodrigo Garcia, o Sergio Cross, a DJ Miria, a Ayla Meireles toparam trabalhar com a gente, no espírito da colaboração.

Eles falam sobre moda ao alcance de todos, política em Brasília, mobilidade urbana e o caos da cidade, arte nas ruas e cultura de rua, o papel do professor e a nova escola, gastronomia e alimentação saudável.

Nossos blogueiros é que fazem o papo reto no dia a dia ficar gostoso.

Temos números para apresentar: já tivemos alcance recorde de 60 mil pessoas no Facebook, lançamos nos últimos dois meses nossa newsletter quinzenal e a nossa seção em inglês Sustainability.

Lançamos vários especiais sobre temas que consideramos importantes na área: Biocombustíveis Mobilidade urbanaDia Mundial do Meio AmbienteResíduos sólidos. Concorremos a prêmios jornalísticos e logo mais vamos ganhar um, pode ter certeza disso!

Nos próximos meses vai ao ar nosso especial sobre energia e, além disso, vamos realizar o I Prêmio Empreendedor Sustentável.

É, como vocês veem, estamos afiados, com fôlego de sobra e queremos sua participação cada vez maior.

A publicação dos nossos textos, em linguagem acessível e direta, é o nosso chão.

Informar sobre o que consideramos fundamental para o desenvolvimento sustentável das pessoas, organizações, empresas e governos, nosso objetivo.

Nosso ideal é fazer tudo isso cada vez mais num espírito colaborativo, de cooperação, como impõe o novo mundo em gestação.