Quando a arte chega a moldar a natureza

Claro que a natureza por si só já é uma das mais belas obras de artes que existem no mundo. Por isso que me causa uma grande chateação vê-la sendo destruída. O Brasil tem uma extensa área de Mata atlântica, no entanto boa parte dela está sendo desmatada ou consumida por empresas madeireiras comandadas por empresários cruéis  que não possuem o mínimo de planejamento para repor o parte do que tiram.

Esta semana trago para um exemplo bem bacana de embelezar algo que já é belo, redundante sim, mas o que dá pra ver com essas exuberantes esculturas é algo bastante interessante.

Existem jardins aqui no Brasil que são muio bem cortados e delineados, deixando o nosso verde muito mais bonito, como no Parque da Independência.

Na cidade de Montreal, no Canadá, anualmente acontece um concurso de esculturas em plantas e jardins, onde vários artistas podem explorar o seu lado criativo para transformar as plantas em diversas formas como rostos de pessoas e corpos de animais.

Isso nos faz pensar que a arte, além de transformar as coisas que nos cercam em algo agradável de se ver, também nos instiga a prestar atenção em nossas atitudes diárias. Pois mostra, por exemplo, que devemos ser aliados da natureza e não seus destruidores.

Fica aqui um olhar bem interessante de várias formas de ver e se fazer arte.

Uma boa semana!

Rodrigo Garcia é designer gráfico e arte-educador. O que o move no mundo é a possibilidade de ver a arte, seja ela em grafite, ilustração ou em tela