Londres e arredores de um jeito único

Londres é uma cidade que, para muitas pessoas, dispensa apresentação. Afinal, nos últimos 500 anos, a capital da Inglaterra tem servido de cenário para filmes, novelas e romances, além de ser um dos berços da cultura pop, no mundo. As personagens da família real também ocupam um lugar de destaque no imaginário popular, especialmente a partir do “reinado” da princesa Diana, mais conhecida como Lady Di.

Contudo, Londres sempre foi muito mais do que isso. E dificilmente alguém que desconhece os meandros dessa “Velha Senhora” seria capaz de desvendá-la no curto espaço de tempo de uma viagem a passeio ou a negócios. Afinal, muitos dos points de lazer e tesouros culturais jamais figuraram nos tradicionais guias de turismo publicados na imprensa. Quer seja estrangeira ou mesmo a local.

Foi de olho nos viajantes que desejam ir além dos cartões-postais ou mesmo enxergá-los por um ângulo diferenciado que surgiu o projeto Londres Tours – uma divisão do Canal Londres TV, comandado pelo publicitário Silvino Ferreira Jr. e sua mulher Susan. Nascido em Ipirá (BA) e criado em Recife, Silvino construiu um dos mais prestigiosos canais de internet voltado para a divulgação da cidade e de outros pontos da Europa.

Tudo começou meio por acaso, em 2008, a partir de contatos com amigos e da percepção que existia uma grande legião de brasileiros na Terra da Rainha. Hoje, o Canal é a principal fonte de informação para quem deseja saber o que os brazucas andam aprontando pela terra da rainha. E o acervo dá gosto de ver.

Nesta trajetória, Silvino e Susan também foram redescobrindo a capital da Inglaterra pelos olhos de amigos brasileiros especializados em moda, decoração, artes e fotografia. São alguns dos integrantes dessa turma que ciceroneam os clientes da Londres Tours nas 25 experiências divididas em 8 categorias: arte e design, fotografia, lifestyle, história, fora de Londres, gastronomia, museus e roteiros de charme.

“Todas as reservas são feitas por meio de nossa página internet, de modo rápido e sem complicações”, explica Silvino. Segundo ele, um dos atrativos é que todas as dinâmicas são feitas com guias que falam português, o que acaba deixando o viajante mais à vontade, já que a conversa flui de um modo natural e se as barreiras linguísticas.

Os preços são bem convidativos. Começam em £ 39, por um tour a pé pelo sofisticado bairro de Marylebone, na região noroeste, até £ 189, no caso de uma viagem até a histórica Bath, construída na época da ocupação romana e distante 185 km de Londres.

 

SAIBA MAIS

Sobre o Canal Londres

Sobre as experiências da Londres Tours

 

*A foto que abre essa reportagem foi clicada por Juliana Lauletta e mostra o manjado Big Ben a partir de um ângulo completamente novo.

 

(Visited 53 times, 1 visits today)