Plurale: sustentabilidade como propósito

Começar um projeto editorial se tornou uma tarefa relativamente fácil, no Brasil, nos últimos 20 anos. O custo dos serviços gráficos e de editoração caíram de forma acentuada, enquanto o velho mimeógrafo, usado para rodar fanzines e revistas artesanais na década de 1970, deu lugar às redes sociais. Acessíveis, plurais e com uma incrível capacidade de penetração em praticamente todos os estratos da sociedade. O grande desafio, na verdade, sempre foi manter esse trabalho tanto em um nível capaz de surpreender os leitores, quanto engajar anunciantes.

Na quarta-feira (18/10), os jornalistas Sônia Araripe (na foto acima) e Carlos Franco celebram 10 anos da primeira edição da revista Plurale, de periodicidade bimestral e que também possui uma versão eletrônica batizada de Plurale em site.

O ponto alto da festa será o Seminário 10 anos de Plurale: sustentabilidade como propósito no qual estarão presentes três integrantes do dream team ambiental: o jornalista André Trigueiro, editor do programa Cidades e Soluções, da GloboNews, o economista Sérgio Besserman, presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e o ambientalista Alfredo Sirkis, secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas.

Além da presença de jornalistas e acadêmicos, quem for à Sociedade Germânia, na Gávea, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, terá a chance de escutar muitas histórias inspiradoras de quem faz da sustentabilidade a lida do dia a dia. Literalmente. A começar pelo festejado Tião Santos, protagonista do documentário Lixo Extraordinário, candidato ao Oscar, além de Ivonette Albuquerque, fundadora da ONG Galpão Aplauso que promove a capacitação e inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho.

A programação será complementada com a apresentação de cases de empresas de grande porte, como O Boticário, B2W, Lojas Americanas, Enel e a consultoria PwC Brasil. “Nestes dez anos, descobrimos que tem muita gente como a gente: que tem a sustentabilidade como propósito”, destaca Sônia Araripe, fundadora e Editora da Plurale.

 

 

Serviço

Evento – Seminário 10 anos de Plurale: sustentabilidade como propósito

Dia: 18 de outubro, quarta-feira

Horário: 9 às 13h

Local: Sociedade Germânia

Endereço: Rua Antenor Rangel, 210, Gávea

Inscrições gratuitas pelo e-mail: eventos@plurale.com.br

 

SAIBA MAIS:

 Sobre a revista Plurale

Sobre a parceria com o portal 1 Papo Reto

 

 

 

(Visited 35 times, 1 visits today)