Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira, a votação continua

Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira, a votação continua

Por Edu Ribeiro, Jornalistas&Cia, especial para 1 Papo Reto

Unilever confirma patrocínio à premiação; e ABI, Conajira/Fenaj e Redemar Brasil, apoio institucional

Segue aberta e vai até 14 de setembro a votação do primeiro turno do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira, que definirá os finalistas que concorrerão respectivamente aos TOP 50 Profissionais Brasil, aos TOP 5 Profissionais de Imagem/Foto e Vídeo e aos TOP 5 Veículos de
Comunicação.

O certame já conta com seu primeiro patrocinador oficial, a Unilever, e com o apoio de três instituições: a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Comissão Nacional dos Jornalistas pela Igualdade Racial (Conajira) da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Redemar Brasil, ONG com sede em Salvador que atua na defesa e conservação da região costeira e oceânica.

O objetivo da premiação é, de um lado, reconhecer os profissionais e os veículos que se destacam na atividade jornalística e na luta antirracista e, de outro, contribuir para fomentar maior diversidade nas redações e, em consequência, nas pautas e fontes presentes no dia a dia da atividade editorial.

 

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

 

Acesse o regulamento completo aqui

 

Cotas de Apoio

O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira dispõe de oito cotas de participação e apoio, com uma série de entregas que tem por objetivo aproximar as marcas dos profissionais e veículos reconhecidos no campo racial e associá-las à causa da diversidade numa das mais estratégicas atividades da sociedade, a imprensa.

A cerimônia de premiação será realizada em novembro, em dia e local a serem divulgados oportunamente.

Interessados em se associar ao projeto podem entrar em contato com Oscar Lopes Luiz, publisher do portal Neo Mondo, pelo (11) 98234-4344 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Maiores informações AQUI.