Cabelo de Trump vira cabana nos EUA

Existem muitas formas de chamar a atenção das pessoas sobre assuntos sérios. Seja quando escolhem materiais para construir suas casas, quando montam a estrutura das cidades onde vivem ou até mesmo quando escolhem quem vão eleger como seus candidatos. Um dos melhores jeitos de alertar a população sobre assuntos sérios é o humor. Foi o que motivou a dupla de americanos Douglas Cameron and Tommy Noonan, da DCX Advertising, a inventar a cabana maluca da imagem acima.

A construção peculiar foi exibida por alguns dias nas ruas do descolado Red Hook, no bairro nova-iorquino do Brooklyn. Feita a partir de 88 saias havaianas, é uma imitação dos cabelos chamativos do candidato à Presidência dos EUA pelo Partido Republicano, o empresário Donald Trump.

Não é só uma brincadeira de publicitários, garante a dupla ao site Inhabitat. Mas um jeito de dialogar com os eleitores que decidirão quem será o próximo presidente do país mais poderoso do planeta. Cameron e Noonan colocaram tapete dentro da cabana e também bebida, como champanhe e cupcakes para que os transeuntes pudessem se sentir à vontade para falar sobre política, ou qualquer outro assunto.

A ideia dos americanos é conseguir uma grana para financiar muitas “Trump-huts” (cabanas do Trump, em tradução livre), nos próximos meses. E colocá-las onde? Talvez até as espalhem pela fronteira entre México e Estados Unidos – o próprio Trump, para quem não lembra, falou sobre construir um enorme muro entre os dois países.