Feira literária e empreendedora

Nos dias 13 e 14 de novembro, 1 Papo Reto ocupou um estande na III Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra (Flink Sampa), realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo. No espaço destinado aos empreendedores tivemos a oportunidade de torcar ideias com pessoas das mais variadas faixas etárias e perfis de renda. Também recebemos visitantes ilustres como Paulo Rogério, fundador da Casa da Mídia Étnica, de Salvador. O escritor e poeta paulistano Jean Mello, também passou por lá.

Aproveitamos o momento para promover atividades lúdicas como a interpretação em desenhos dos conceitos “paporeto” e “diversidade”, além do sorteio de produtos ligados às nossas marcas. Abaixo, indicamos os ganhadores, que serão contatados por nossa produção para que possamos enviar os respectivos prêmios.

Criado em setembro de 2013, o Projeto Colaborativo 1 Papo Reto vem cavando seu espaço em diversas frentes. Desde então, ocupamos as ondas da webradio, por meio da parceria com a Mega Brasil Online. Também lançamos o Prêmio Empreendedor Sustentável, que resultou na publicação do perfil de 50 brasileiros e estrangeiros em um espaço exclusivo de nosso portal de notícias.

As histórias foram submetidas a um qualificado júri, cujas notas serviram de base para a premiação de 20 Empreendedores Sustentáveis 2015, numa grande festa na sede da Samsung, em São Paulo.

A partir deste material, o jornalista Rosenildo Ferreira, fundador de 1 Papo Reto, escreveu o livro Histórias Inspiradoras Conheça 50 empreendedores que fazem do mundo um lugar melhor ( à venda nas unidades da Livraria da Vila, em SP, ou na loja virtual da Banca Tatuí). O trabalho, que contou com o apoio cultural do Instituto GVT e da agência e viagens Vai Voando, é uma publicação do selo editorial BATE PAPO livros, criado por 1 Papo Reto, em parceria com a Editora Universidade Zumbi dos Palmares.

Sorteados na Flink Sampa

Exemplar do livro Histórias Inspiradoras: Maria das Graças, padre Luiz Fernando de Oliveira, Suzana Rodrigues e Rayane Fernanda da Silva

Ecobag Prêmio Empreendedor Sustentável: Evelyn dos Santos e Angela Maria

Caneca 1 Papo Reto: Sueli da Silva Nascimento