Chamada de Novos Negócios 2023 busca empreendimentos comprometidos com a preservação da Amazôni

Chamada de Novos Negócios 2023 busca empreendimentos comprometidos com a preservação da Amazôni
 

Por Angélica Queiroz, para COALIZÃO VERDE (1 PAPO RETONEO MONDO e O MUNDO QUE QUEREMOS)

O projeto “Amazônia em Casa, Floresta em Pé” anuncia a abertura das inscrições para a Chamada de Novos Negócios 2023. Essa iniciativa inovadora tem como objetivo selecionar até 50 negócios de impacto que atuem com produtos e insumos da sociobiodiversidade amazônica e que estejam comprometidos com a preservação da floresta em pé.

Os selecionados terão a oportunidade de participar do próximo ciclo de atividades do projeto, que contará com programa de impulsionamento voltado para áreas como comercialização, divulgação de marca e logística, participação em campanhas, feiras e eventos, acesso à plataforma de e-commerce e fulfillment do Mercado Livre, além de outros benefícios.

Em 2022, o projeto ACFP trabalhou com 33 negócios de cinco estados brasileiros que participaram de um programa de impulsionamento dividido em quatro módulos: logística, comercialização B2B, comercialização B2C e mensuração de impacto. Além disso, foi oferecida uma trilha específica para nove negócios de base comunitária, com oficinas de comunicação e precificação. O projeto também realizou duas campanhas, participou de nove feiras e eventos, e estabeleceu parcerias logísticas com companhias aéreas. As vendas das marcas participantes alcançaram o valor de 1,5 milhão.

A iniciativa visa fortalecer a comunidade de negócios amazônicos e criar uma rede de aprendizagem, promovendo soluções inovadoras e estratégias comerciais para levar os sabores e saberes tradicionais da Amazônia até a casa dos consumidores brasileiros, ao mesmo tempo em que preservamos a floresta e geramos renda para as populações locais.

As inscrições para a Chamada de Novos Negócios 2023 estão abertas até 31 de julho de 2023. Os interessados podem se inscrever acessando o link www.amazoniaemcasa.org.br/chamada-2023. A inscrição nesta chamada é totalmente gratuita, assim como a participação nas ações do projeto.

O cronograma para a Chamada de Novos Negócios 2023:

  • Período de inscrições: 17 a 31 de julho de 2023
  • Etapa eliminatória: 01 a 04 de agosto de 2023
  • Etapa classificatória: 07 a 10 de agosto de 2023
  • Divulgação do resultado: 11 de agosto de 2023
  • Assinatura do Termo de Adesão: 14 a 18 de agosto de 2023
  • Boas-vindas aos novos negócios: 21 de agosto de 2023

O projeto ACFP é uma realização do Idesam, AMAZ e Climate Ventures, correalizado pelo Fundo Vale, ICS e CLUA, com o apoio do Mercado Livre, Mercado Pago, GIZ, Fundo JBS pela Amazônia e Humanize.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre o projeto “Amazônia em Casa, Floresta em Pé”

O projeto “Amazônia em Casa, Floresta em Pé” tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia por meio do apoio e fortalecimento de negócios que atuem com produtos da sociobiodiversidade. Ao conectar esses empreendedores a novos mercados, a iniciativa busca gerar renda para as populações locais, valorizar os saberes tradicionais e contribuir para a conservação da floresta amazônica. Desde o seu lançamento em 20202, o projeto tem se destacado como uma referência na promoção de negócios sustentáveis na região. Para mais informações, visite o site do projeto www.amazoniaemcasa.org.br.

Foto: divulgação/ Fiis 2022

Coalizão Verde

Autor: Coalizão Verde

Sobre o/a Autor(a) Coalizão Verde é a união dos portais de notícias Neo Mondo, O mundo que queremos e 1 Papo Reto com o objetivo de maximizar os esforços na cobertura de temas ligados à preservação ambiental.


Últimos artigos: