Foi adiada para fevereiro de 2016 a votação do Projeto de Lei (PL) que revisa o uso e ocupação do solo, popularmente conhecido como zoneamento. A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira, 21/12, o orçamento para o ano que vem. Os trabalhos legislativos retornam em janeiro, mas os vereadores combinaram de votar o PL 272/2015 depois.
Acompanhamos a votação do Projeto de Lei mais polêmico da cidade de São Paulo, por um motivo: a difícil implantação de parques em São Paulo e a polêmica sugestão para concentrar imóveis comerciais em bairros já consagrados como residenciais – e, portanto, mais verdes.
O PL já passou por uma votação em que obteve maioria para a lei de zoneamento proposta pelo Executivo. Foi ignorada a criação de ao menos 20 ZEPAMs (Zonas Especiais de Proteção Ambiental). Só para constar, na primeira votação apenas seis vereadores foram contrários à mudança do zoneamento.
Em uma época de mudanças climáticas, com crise hídrica ameaçando abastecimento da cidade, o projeto com potencial de diminuir as áreas verdes da cidade de São Paulo está nas mãos dos vereadores. Em fevereiro, a disputa continua.
Saiba mais, aqui.