Dia de Doar movimenta as redes sociais

Dia de Doar movimenta as redes sociais

 Ajude 1 Papo Reto a continuar divulgando as grandes iniciativas em ESG, inovação e empreendedorismo de impacto social: ANUNCIE ou faça uma DOAÇÃO

 

A edição 2021 do Dia de Doar, que acontece hoje (terça-feira, 30/11), está coberta de expectativa. Afinal, desde sua primeira edição, em 2013, a adesão dos brasileiros só fez crescer. No ano passado, por exemplo, nada menos que 28 milhões de brasileiros e brasileiras aderiram à campanha, resultando em um montante de R$ 2 milhões para entidades de diversos Estados, valor 80% maior que o obtido em 2019.

Muito desse crescimento é fruto direto do movimento iniciado a partir da crise sanitária, econômica e social trazida pela pandemia de COVID-19. De acordo com dados da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), as doações ligadas à COVID-19 ultrapassaram a marca de R$ 7 bilhões, graças à adesão massiva de grandes empresas. A capilaridade das redes sociais facilita a divulgação do trabalho das pequenas e médias ONGs.

Uma das grandes empresas que aderiram ao #DIADEDOAR2021 foi o iFood, que abriu sua plataforma para receber contribuições dos clientes para sete entidades: Ação da Cidadania, Gastromotiva, Orgânica Solidário, Gerando Falcões, CUFA, SOS Mata Atlântica e Todos pela Educação.

Boa parte das ONGs selecionadas atuam no combate à insegurança alimentar, problema que atinge cerca de 18 milhões de brasileiros de diversas regiões do país. O iFood preparou um tutorial para auxiliar os clientes interessados em doar pela plataforma.

O vídeo, abaixo, explica o conceito do Dia de Doar e como os brasileiros podem se engajar nesta campanha de solidariedade global.