Em tempos de “cobertor curto”, quando o setor público reduz investimentos por conta de problemas fiscais ou queda na arrecadação, a Responsabilidade Social Corporativa (RSC) acaba fazendo a diferença para muitas pessoas. A lista inclui desde entidades assistenciais, como asilos, creches e casas de atenção à saúde, passando por bairros inteiros. Muitas vezes, este contingente tem na oferta de serviços voluntários prestados por empresas ou associações empresariais, a única interlocução com questões essenciais, como a atenção à saúde.
É neste contexto que deve ser entendido o prêmio obtido pelo Centro Universitário IESB acaba de vencer a 12ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos, com o tema “Responsabilidade Social” das Instituições de Ensino Superior (IES), na categoria “Vídeo Institucional”, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O conteúdo do vídeo relata as atividades do IESB em Ação, programa de responsabilidade social da instituição, voltadas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal.

O evento promovido pela ABMES pretende mostrar à sociedade a relevância do trabalho de responsabilidade social desenvolvido pelas instituições de ensino particular. O objetivo é organizar, anualmente uma mostra das ações sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo do ano pelas instituições de ensino superior.