Avon amplia seu compromisso na luta antirracista

 A contribuição na luta pela diversidade e empoderamento feminino faz parte do DNA da Avon, e constantes processos de escuta e estudos resultaram no reconhecimento de que é preciso fazer mais.

Com isso, a Avon inicia essa jornada com o compromisso de reparar injustiças  hist6ricas com importantes metas internas, como contratação de 50% de pessoas negras nos cargos de entrada (estágio e trainee) a partir de 2027e 30% de mulheres negras em cargos de liderança até 2030.

Para elucidar todo o movimento da companhia em com bate ao racismo, surge a campanha "Essa É Minha Cor ". Seu conceito e o desdobramento de um estudo realizado pela Avon com o objetivo entender a diversidade de tons e subtons das peles negras brasileiras. A criação da paleta foi resultado do trabalho colaborativo entre a maquiadora Daniele Da Mata, uma das maiores experts em pele negra no Brasil, e a cientista norte-americana Candice Deleo-Novack, chefe de desenvolvimento de produtos para olhos, rosto e design técnico de produtos da Avon.

 Ajude 1 Papo Reto a continuar divulgando as grandes iniciativas em ESG, inovação e empreendedorismo de impacto social: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou faça uma DOAÇÃO

 

A dupla conseguiu sintetizar em uma única paleta a maior gama possível de tons e subtons das peles negras brasileiras ao aportar um olhar humanizado para cada produto. "Essa e Minha Cor ", filme de lançamento dos novos produtos, foi cocriado pela Wunderman Thompson Brasil e Larissa Luz, que fez a música, escreveu o manifesto  da campanha e é uma das estrelas do filme ao lado de Cris Vianna, Daniele Da Mata, Ana Paula Xongani, Maga Moura, Geovana Ribeiro , Gloria Abreu, Lub Big Queen, MO.O.OCA, Odara, Onika Bibiano e Vilma Caetano.

"Para nós e motivo de orgulho um trabalho tão importante que mais e o lançamento de novos produtos e também está amparado pelo compromisso da Avon com o antirracismo. Pudemos contar com a direção criativa de Larissa Luz e outras dez mulheres negras que colaboraram com todo o conceito dessa campanha o que torna "Essa e minha cor" ainda mais relevante para o momento atual", explica Keka Morelle , CCO da Wunderman Thompson Brasil.

A nova campanha foi coproduzida pelo Coletivo Mooe e a Damasco e será exibida na TV, digital, OOH, Outdoor Social e rádio. "Provocar mudanças e reconhecer o ponto em que se está, sair do lugar de conforto e partir para a ação - e é esse o compromisso que a Avon está assumindo, num processo de escuta rico, profundo, cheio de verdade. Amplificar vozes femininas negras que são diariamente invisibilizadas num país racista e uma contribuição efetiva em prol de uma transformação necessária, e participar desse processo onde misturam-se não subtons, mas, também, grandes talentos, e potente e inspirador", afirma Larissa Luz.

Manifesto

Ser mulher negra e nascer com uma missão: sobreviver.

Porque parece que estamos sempre no risco, senão de morrer , ao menos de enlouquecer.

Mas mesmo com tudo, quando estamos juntas, deixamos de ser mulheres de guerra e passamos a ser mulheres de amor.

Na mistura das nossas tintas mora o tom do abraço, e ele e reluzente , e consistente.

O tom ideal vem da nossa união.

E mergulhando nessa paleta, buscamos achar  o nosso lugar. Poder assumir a nossa verdade, na pele crua e acessar a liberdade.

Seguir com a segurança e a convicção de que o mundo e nosso e somos a revolução.

Bater no peito e dizer com vontade: Eu sou preta, eu sou negra, essa é minha cor!

#EssaEMinhaCor #BlackAdnetwork

Author: Publieditorial
Sobre o/a Autor(a)