Aprendizados e desafios na transição de carreira

Aprendizados e desafios na transição de carreira

Neste mês de maio completou três anos que me mudei de Curitiba para o interior de São Paulo para me dedicar à agricultura, por meio da Laverani Orgânicos.

E eu me pergunto quanto tempo há dentro desses três anos. Às vezes tenho a sensação de que equivaleram há dez. Pelo intenso aprendizado, pela necessidade de me entender por gente dentro deste universo totalmente novo e aprender como me locomover por ele. Um tempo de muita busca de informação, de erros e acertos.  

Mas aí vem o tempo da natureza e me diz: foram apenas três anos. E sim, foram anos de evolução. Um tempo usado para reformar o sítio e replantá-lo. Agora é o tempo de cuidar das plantas para que cresçam saudáveis, produtivas e deem frutos de qualidade. Isso leva tempo. No geral, uma árvore frutífera leva de dois a três anos para se tornar produtiva. Falta pouco, já estou bem perto. E rezando todos os dias para que dê tudo certo.

Tenho pela frente alguns meses de trabalho e espera até iniciar um novo tempo, o da colheita. E com a colheita virão novos aprendizados, novos caminhos a serem percorridos.

E assim eu sigo, aprendendo a respeitar os tempos das coisas, os tempos da natureza.

 Ajude 1 Papo Reto a continuar divulgando as grandes iniciativas em ESG, inovação e empreendedorismo de impacto social: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou faça uma DOAÇÃO

 

Ah, separei links de textos nos quais eu relato três momentos importantes da minha carreira de empreendedora do segmento de alimentos orgânicos. Boa leitura: 

 

Às vezes é necessário ser surdo

Dia de plantar e dia de colher a safra

Beleza põe mesa, mas é preciso qualidade

 

Milena Miziara
Author: Milena Miziara
Sobre o/a Autor(a)
Milena Miziara é jornalista. Desde 2019 também atua como sócia-fundadora da marca de frutas Laverani Orgânicos (SP)
Mais artigos