Aprendizados e desafios na transição de carreira

Aprendizados e desafios na transição de carreira

E eu me pergunto quanto tempo há dentro desses três anos. Às vezes tenho a sensação de que equivaleram há dez. Pelo intenso aprendizado, pela necessidade de me entender por gente dentro deste universo totalmente novo e aprender como me locomover por ele. Um tempo de muita busca de informação, de erros e acertos.  

Mas aí vem o tempo da natureza e me diz: foram apenas três anos. E sim, foram anos de evolução. Um tempo usado para reformar o sítio e replantá-lo. Agora é o tempo de cuidar das plantas para que cresçam saudáveis, produtivas e deem frutos de qualidade. Isso leva tempo. No geral, uma árvore frutífera leva de dois a três anos para se tornar produtiva. Falta pouco, já estou bem perto. E rezando todos os dias para que dê tudo certo.

Tenho pela frente alguns meses de trabalho e espera até iniciar um novo tempo, o da colheita. E com a colheita virão novos aprendizados, novos caminhos a serem percorridos.

E assim eu sigo, aprendendo a respeitar os tempos das coisas, os tempos da natureza.

Ah, separei links de textos nos quais eu relato três momentos importantes da minha carreira de empreendedora do segmento de alimentos orgânicos. Boa leitura: 

 

Às vezes é necessário ser surdo

Dia de plantar e dia de colher a safra

Beleza põe mesa, mas é preciso qualidade

 

Milena Miziara

Autor: Milena Miziara

Sobre o/a Autor(a) Milena Miziara é jornalista. Desde 2019 também atua como sócia-fundadora da marca de frutas Laverani Orgânicos (SP)


Últimos artigos: