ONU oferece bolsas para jovens jornalistas

ONU oferece bolsas para jovens jornalistas

O Departamento de Comunicação Global das Nações Unidas (DGC) abriu vagas para o Programa de Bolsas para Jornalistas Memorial Reham Al-Farra, que leva repórteres para cobrir o debate anual da Assembleia Geral da ONU. Este ano, o Programa acontecerá em setembro e outubro. O prazo para inscrições se encerra em 30 de abril de 2022.

Os candidatos (as) devem ser jornalistas com idade entre 22 e 35 anos, com fluência em inglês oral e escrito e serem de países em desenvolvimento ou de economias em transição, conforme definido pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (DESA) – o que inclui o Brasil.

Durante três semanas, os bolsistas participam de entrevistas exclusivas com oficiais sênior da ONU, têm instrução com especialistas da ONU e cursos de treinamento conduzidos em conjunto com respeitáveis instituições midiáticas. A bolsa de estudos já foi concedida a mais de 600 jornalistas de 168 países desde sua fundação, em 1981.

O objetivo do programa é permitir que os bolsistas obtenham uma maior compreensão e interesse no trabalho da ONU, para que estejam mais bem equipados em seus países de origem com as ferramentas para produzir matérias relacionadas à organização.

Pela terceira vez consecutiva, o programa será conduzido online. No entanto, participantes deste ano podem se inscrever para programas presenciais no futuro.

Acesse aqui o formulário de inscrição