Vacinômetro, do SUS, informa o ritmo de aplicação da vacina, no Brasil

Vacinômetro, do SUS, informa o ritmo de aplicação da vacina, no Brasil

Com o início da vacinação contra a covid-19, governos estaduais e municipais passaram a divulgar um vacinômetro,

uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações, a quantidade de pessoas que já tomaram algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação e quais grupos estão sendo vacinados. Na maior parte dos vacinômetros também é possível obter as informações por município.

 Ajude 1 Papo Reto a continuar divulgando as grandes iniciativas em ESG, inovação e empreendedorismo de impacto social: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou faça uma DOAÇÃO

 

 

A vacina produzida em parceria entre o Instituto Butantan e a chinesa Sinovac

O Ministério da Saúde também disponibiliza uma ferramenta com informações sobre o registro das doses aplicadas da vacina. Os dados sobre as coberturas vacinais podem ser acessados por meio de um painel online, no LocalizaSUS.

 Os dados do ministério, abastecidos pelos municípios, mostram que, até o momento, foram aplicadas 679.893 doses, de um público-alvo, nessa etapa de vacinação, de 77.219.266 pessoas.

 De acordo com o SUS, o estado que mais aplicou a vacina foi Rio Grande do Sul, com 75.890 doses, seguido de Paraná, com 70.712. A relação inclui apenas os estados que integram a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).

 

Veja a lista completa na reportagem da Agência Brasil, aqui.