A mídia focada em sustentabilidade e ESG conta com algumas publicações com longo tempo de estrada e que conseguiram se manter relevantes ao longo de sua trajetória. Um bom exemplo é a revista Plurale, criada pela jornalista Sônia Araripe. Prestes a completar 15 anos no mercado, a revista mantém seu vigor e a capacidade de encantar os leitores.
Na edição 81, que acaba de chegar às bancas, é possível acompanhar uma entrevista com a jornalista Sônia Bridi, da TV Globo. Uma das pioneiras na cobertura de meio ambiente na televisão, ela conversou com a Editora Sônia Araripe e o repórter Felipe Araripe.
Outro destaque é o especial sobre ESG, com relatos e estudos de casos da Neoenergia, do Governo do Paraná e da Repsol Sinopec Brasil que podem inspirar pessoas e empresas.
Além disso, a Plurale também faz uma homenagem à Nícia Ribas, jornalista e escritora, que desde o início da Plurale esteve envolvida em contar histórias, narrar o movimento pela Economia de Baixo Carbono e defender uma sociedade mais justa e ética.
Esta edição apresenta, ainda, um lindo ensaio fotográfico da Editora de Fotografia, Luciana Tancredo, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo (RJ), com ótimas dicas de viagem. A jornalista e pesquisadora Elizabeth Oliveira, colaboradora de Plurale, foi convidada para palestrar em seminário internacional realizado em Sevilha, na Espanha, e de lá, relata bela crônica que mescla a biodiversidade local, a preocupação dos espanhóis e a poesia de João Cabral de Melo Neto, que serviu como diplomata.
Além da edição impressa, a jornalista Sônia Araripe e sua equipe tocam o Plurale em site, com atualizações diárias do que rola no mundo da sustentabilidade, com reportagens, artigos e ensaios fotográficos, sempre caprichados.
*Com informações da assessoria de Imprensa da Plurale
